Cursos de formação e reciclagem para julgamento de provas da raça nas modalidades de Velocidade, Ranch Sorting, Vaquejada e Team Penning acontecerão em Salvador (BA).
A Coordenação de Jurados Oficiais da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), comprometida em manter os padrões de excelência nas competições equestres da raça em todo o país, realiza mais um curso de formação e reciclagem para novos jurados e já habilitados nas modalidades de Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade e Velocidade, Ranch Sorting, Vaquejada e Team Penning. A qualificação acontece, em Salvador (BA), de 2 a 5 de novembro, e é destinada exclusivamente para profissionais que residam no Norte/Nordeste e atuem em competições da raça nessas regiões.
“Os candidatos (tanto jurados já habilitados, quanto novos) devem enviar seus currículos profissionais para uma seleção prévia até 20/10/2023 para o e-mail: [email protected] Além disso, os novos jurados precisam ainda de uma indicação, por escrito, de três sócios plenos da ABQM. Os novos candidatos selecionados devem ser associados à entidade (na categoria sócio Pleno) e pagar uma taxa de inscrição no valor de 1 salário mínimo. O curso exige que os participantes atinjam uma aprovação mínima de 80% em todas as avaliações. Para os jurados já habilitados não haverá taxa de inscrição”, explica Fernanda Costa, coordenadora de Jurados Oficiais da ABQM.
A programação dos cursos de formação e reciclagem incluirá palestras com temas sobre Código de Ética e Política Digital para jurados do Quarto de Milha, Equipamentos e Bem-Estar Animal. Todos os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas, além de entrevistas.
“Os cursos de qualificação fazem parte de uma capacitação contínua oferecida pela ABQM e representam um passo significativo em direção à excelência e transparência dos julgamentos nas competições esportivas do Quarto de Milha nas regiões Norte e Nordeste do país. Nosso objetivo é padronizar e contribuir para a melhoria do esporte equestre em todo o Brasil”, reforça Francisco Garcia, coordenador suplente de Jurados Oficiais da ABQM.
Os cursos de formação para novos jurados e reciclagem dos já habilitados são realizados em parceria com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). Os custos com despesas de viagem, hospedagem e alimentação serão de total responsabilidade dos participantes selecionados.
FONTE : ABQM